PISTACHE GANACHE
IMG_3420.jpg

Paisagens Imaginárias

Luminária Ipiranga por Atelier Pistache Ganache

espelho paisagens imaginárias

Técnica desenvolvida pelo Atelier Pistache Ganache a partir da laminação manual de lâminas de Pinho que criam paisagens imaginárias. A curvatura de cada lâmina é resultado dos veios naturais da madeira, que varia de lâmina para lâmina, portanto cada peça possui desenho e curvatura único. As paisagens criadas tornam-se molduras para as paisagens, cenários e decorações que refletem, reiventando-se em cada ambiente que estão inseridos. Cada espelho apresenta variações de formas e leves variações nas tonalidades da madeira.

A coleção Paisagens Imaginárias, criada pelo Atelier Pistache Ganache, é um passeio por topografias criadas pela dupla esculpindo cortes pelos veios naturais da madeira. Cada curvatura é desenhada sobre finas camadas de pinho, guiadas pela mão mas também pela história por detrás de cada peça de madeira. A memória do crescimento daquela madeira, de certo modo guia o desenho da peça final, tornando cada peça única.

A ideia foi inicialmente aplicada quando a dupla foi convidada para ressignificar uma peça de mobiliário central na decoração do apartamento de uma cliente. No caso, as topografias criadas na peça carregavam a memória trazida das viagens da cliente pelo mundo.  Posteriormente, a ideia desdobrou-se em uma linha de espelhos utilizando a mesma técnica, em um esforço para criar paisagens que possam talvez existir, mas ainda não foram vistas. 

 

MÓVEL PAISAGENS IMAGINÁRIAS

móvel visava criar paisagens imaginárias para casal de viajantes. nos nichos e dunas construídos sobre o móvel existente, resignificamos espaços para abrigar memórias e fantasias das viagens que ambos percorreram.